ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PRF dará continuidade a concurso suspenso em dezembro

Redação | 22/04/2008 08:48

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou nesta terça-feira que um passo importante já foi dado para que o concurso lançado do ano passado e interrompido devido à descoberta de um esquema de fraude tenha continuidade. A Fundação José Bonifácio, entidade controlada pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro depositou os R$ 7,5 milhões correspondente a quase 112 mil inscrições de candidatos nas contas da União.

Agora haverá um processo para escolher a nova entidade, que deve durar cerca de 30 dias e a PRF informa que vencerá a instituição que comprovar possuir o melhor esquema de segurança para elaboração e aplicação das provas.

As regras do edital continuam valendo e os candidatos continuam inscritos. Mais detalhes sobre o concurso só serão divulgados com a contratação da nova instituição organizadora, inclusive critérios para devolução de valores aos candidatos que desistiram do concurso.

Este será o último processo seletivo em que o ingresso ainda estará condicionado ao nível médio. Há pouco mais de um mês, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão concordou que o próximo concurso, ainda sem data prevista, exigirá nível superior para admissão na carreira de policial rodoviário federal.

Nos siga no Google Notícias