ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PRF envolve todo efetivo na Operação Semana Santa

Redação | 31/03/2010 06:37

Com folgas suspensas e escalas de trabalho duplicadas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deflagra amanhã, a zero hora, a Operação Semana Santa. O objetivo é garantir segurança para quem vai aproveitar o feriadão para viajar nas rodovias federais. A expectativa é que o fluxo de veículos aumente até 30% durante o período.

A fiscalização reforçada vai durar até a noite de domingo, com foco no combate ao consumo de bebidas alcoólicas por condutores, ao excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e orientando uso do cinto de segurança.

Amanhã a circulação de veículos com mais de 19,8 metros de comprimento e carga superior a 57 toneladas fica proibida de 16 às 22horas. Na sexta-feira a restrição será entre 6 e 12 horas e no domingo de 16 horas às 22 horas.

O descumprimento da restrição acarreta em 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 85,13. No ano passado durante a operação ocorreram 36 acidentes que deixaram 39 feridos e uma pessoa morta.

Segundo a PRF, um terço dos acidentes são causados por falta de atenção dos condutores. "Condutores que se distraem enquanto sintonizam uma rádio, conferem a viagem das crianças no banco traseiro, conversam com o carona. O mesmo levantamento mostra que 75% das ocorrências (no Brasil) de maior gravidade ocorrem em trechos de reta, onde o motorista sente confiança para cometer abusos ao volante", alerta.

Veja abaixo algumas das recomendações da PRF para garantir uma viagem segura:

Nos siga no Google Notícias