ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PRF faz concurso neste domingo gelado, com 109 candidatos por vaga

Leonardo Rocha e Graziela Rezende | 11/08/2013 11:39
PRF realiza concurso, na Capital prova começou às 7h (Foto: Marcos Ermínio)
PRF realiza concurso, na Capital prova começou às 7h (Foto: Marcos Ermínio)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está realizando hoje durante o período da manhã concurso público que prevê abertura de mil vagas em todo país. Os candidatos disputam a seleção nas 26 capitais do país, e estão cumprindo hoje a primeira etapa do concurso, que são as provas objetivas e discursivas.

Aqueles que forem aprovados irão participar da segunda fase onde passarão pelo curso de formação profissional que será dado pela própria corporação. O salário previsto é de R$ 6.106,81 em uma carga horária de 40 horas semanais.

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) informou que cada vaga será disputada por 109,77 dos candidatos, já que foram 109.769 inscritos em todo país.

No dia 13 de agosto (terça-feira), a partir das 19h, o Cespe irá divulgar o gabarito da prova, os candidatos possuem dois dias para entrar com “recurso” em relação às questões objetivas e discursivas.

Campo Grande – O concurso na Capital começou às 7h e terminou às 11h30. A pedagoga Tânia Santana, 25 anos, destacou que estava participando pela primeira vez do concurso e que achou a prova bem difícil. “Como não fiz cursinho para prova e estudei em casa, achei (prova) complicada, mas serve de experiência”, ressaltou.

Já Valdema da Silva, 31 anos, formada em administração em comércio exterior, revelou que chegou a pouco tempo em Mato Grosso do Sul e que pretende se “estabelecer” no Estado por meio da aprovação neste concurso. “Vim do Rio Grande do Sul e achei a prova tranqüila, o único tema que estava mais difícil foi sobre administração pública”, ponderou.

Candidato sofreu acidente no caminho para a prova.
Candidato sofreu acidente no caminho para a prova.

Acidente – O acadêmico de educação física, Matheus Moema, que estava de carona no Ford Ka preto que sofreu um acidente quando estava indo realizar o concurso, entre a Avenida Ernesto Geisel e cruzamento com a Euler de Azevedo, destacou que pegou um taxi e conseguiu chegar ao local da prova 15 minutos antes dela começar.

“Estávamos vindo em três pessoas de Três Lagoas, deixamos um na UCDB e seguimos para Anhanguera, quando o motorista foi olhar no GPS acabou batendo no canteiro, chegamos a tempo e estou confiante com meu desempenho”, destacou Matheus.

Segundo ele, a prova não estava difícil e o tema escolhido pata redação, que foi sobre “contrabando”, ele havia estudo durante quatro meses. Os candidatos que foram entrevistados garantiram que a organização da prova estava boa e que poucas pessoas faltaram nesta primeira fase. A inscrição do concurso custava R$ 150 reais.

Matheus sofreu acidente durante o caminho, mas conseguiu chegar a tempo para fazer a prova (Foto: Marcos Ermínio)
Matheus sofreu acidente durante o caminho, mas conseguiu chegar a tempo para fazer a prova (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias