ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PRFs denunciam condições precárias de carceragem da PF

Redação | 25/06/2008 13:15

Policiais rodoviários presos por receberem propina denunciaram à OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) as condições da carceragem da Superintendência Regional da PF (Polícia Federal), em Campo Grande, onde estão.

Os 11 policiais que assinam o documento relatam que no local não há ventilação, nem visualização ao ambiente externo. Eles ficam 24 horas nas celas; não é permitido entrada de livros jurídicos e jornais.

Denunciaram que só chegam aos detentos objetos deixados às segundas-feiras das 9 às 10h e que o contato com advogados é feito somente por interfone, com uma janela de grade e vidro, ambos de pé.

Os policiais relatam ainda que não podem ter contato com a família; que os uniformes não são trocados desde 21 de maio e que o atendimento médico que havia sido prometido a eles, ainda não foi feito.

No documento eles falam que há quatro detentos por cela de 2,5mX5m, e que os colchonetes velhos não vedam a friagem. O banheiro, segundo eles, está em péssimas condições.

Eles dizem ainda que todo papel repassado para advogado é lido e copiado pelos agentes, mesmo cartas para familiares e que eles chegaram a ser reconhecidos por presos flagrados em Chapadão do Sul.

A carta foi anexada junto ao ofício com pedido de providências feito pelo presidente da OAB, Fábio Trad, endereçado ao Juiz Federal e Corregedor Odilon de Oliveira e ao superintendente da PF Luiz Adalberto Philippsen;

O documento encaminhado a OAB é assinado por Wanderlilton da Silva Araújo; Sidenilto Corrêa de Paula; Carmelito Pereira do Nascimento; José C. De Paiva; Ives Querino Diniz; Adelino Brandão dos Santos; Marco Antônio Rodrigues de Miranda; Nilson Moreira Barros; Diogênes Soares de Oliveira;

Nos siga no Google Notícias