ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Primeira chuva "leva" asfalto no Bairro Taquaral Bosque

Redação | 15/10/2009 14:03

Concluído recentemente, parte do asfalto do Bairro Taquaral Bosque não resistiu à primeira chuva e cedeu no fim de semana. Pedaços da cobertura asfáltica que ficaram espalhados pelo local revelam a espessura do asfalto, que não ultrapassa dois centímetros.

Segundo moradores do bairro, a água da chuva desceu com tanta força que levantou manilhas da Rua Getulina. O problema mais grave foi no cruzamento com a Rua Luciano Ota Peres.

As famílias explicam a região recebe água de muitos bairros: Estrela Dalva, Novos Estados e Montevidéu, o que gera transtornos a cada tempestade.

Com o asfalto destruído, os moradores ameaçam não pagar pela benfeitoria. O líder comunitário diz que ainda não se sabe quanto custará a cobertura asfáltica.

De acordo com o presidente do bairro, Antônio de Jesus Charupá, se trata de uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que conta com 70% de recurso federal e 30% da contrapartida da prefeitura.

"Desse jeito os moradores não querem pagar nada", enfatiza o presidente do bairro. No local do problema,moradora mostra que a pavimentação tem menos de dois centímetros.

Silvana Fanhani, 36 anos, diz que se sente humilhada porque esperou muito tempo para ver o bairro asfaltado, criou expectativas e o resultado não foi o esperado.

Ela conta que as obras na Rua Getulina nem terminaram e o asfalto já foi parcialmente destruído. Segundo Silvana, a parte onde a cobertura foi levada havia sido entregue há menos de 15 dias.

Mau cheiro - A chuva também destruiu a galeria de escoamento de água. Devido ao problema, moradores também são obrigados a conviver com o mau cheiro.

"Isso aqui fede demais. Acho que o engenheiro da empresa que fez isso aqui calculou mal o tanto de água que escorre para dentro do nosso bairro", reclama a dona de casa Maria Pereira, 37 anos.

A comunidade reclama ainda do tempo para se consertar os estragos. "Chuva é sempre uma boa desculpa para não tocar as obras, mas quando precisam entregar obras eleitoreiras eles botam os trabalhadores debaixo de sol e chuva", desabafa o caminhoneiro Josival Ferreira.

A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que, caso seja constatada falha na execução da obra, a empreteira contratada é obrigada a arcar com os gastos das obras para reparo, que deverão ser refeitas. (Colaborou Adriano Hany)

Nos siga no Google Notícias