ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Primeira parte do acordo entre governo e Fetems será protocolada hoje

Viviane Oliveira | 24/10/2012 08:33
Decisão de cancelar manifesto foi tomada após governo aceitar as reivindicações dos professores.
Decisão de cancelar manifesto foi tomada após governo aceitar as reivindicações dos professores.

Nesta quarta-feira (24) às 8h30 será protocolada na Assembleia Legislativa a reformulação da lei 087/2000 que prevê a unificação da carreira dos administrativos e professores, a ampliação da vaga da promoção funcional do magistério e a implantação de 1/3 de hora-atividade para 2014.

O Governo do Estado cumpre a primeira parte do acordo firmado com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), na semana passada.

O governador André Puccinelli decidiu acatar as seis reivindicações dos professores da rede estadual e, com isso, a categoria cancelou o manifesto que pretendia reunir 20 mil pessoas, na última quinta-feira (18).

O acordo teve início em reunião na segunda-feira (15), na governadoria, onde cinco dos seis pontos foram aceitos pelo governador, ficando pendente a questão do 1/3 de hora/atividade. O resultado foi levado para assembleia da Fetems, que retomou as negociações. Na última terça-feira (16) o governador decidiu aceitar todos os pontos, com registro em documento.

Aplicação da lei que determina 1/3 das horas/aula dedicados para planejamento era desde 2008 uma briga judicial entre Governo e Fetems. Hoje os professores tem direito a 6 horas por semana, quando a legislação determinava 8 horas semanais de planejamento.

Nesta quarta-feira, às 8h30, uma comissão da FETEMS estará na Assembleia Legislativa para acompanhar a entrega da reformulação da Lei por parte do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias