ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Primeiro Batalhão de Polícia Militar comemora 91 anos

Redação | 03/06/2008 08:40

O 1º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comemorou nesta segunda-feira, 2 de junho, 91 anos de existência. A sede do Batalhão fica na Vila Sobrinho e atualmente é comandado pelo tenente-coronel Evaldo Iahn Mazuy.

Foi criado em 1917 quando Campo Grande ainda era território de Mato Grosso e era sediado em Corumbá com o nome de 2º Batalhão de Infantaria de Corumbá.

Devido ao contexto político que Campo Grande vivia em 1918, foi necessária a transferência do Batalhão para a cidade, para garantir a ordem pública. Em 1938 a sede da unidade funcionava onde hoje é o Fórum.

Em 1979 foi ativado o Comando de Policiamento da Capital, atual Comando de Policiamento Metropolitano, criando o 1º Batalhão.

Em comemoração às nove décadas, diversos policiais lotados na unidade foram homenageados, assim como o comandante da PM coronel Geraldo Garcia Orti; coronel Adão da Silva Veiga, comandante do Policiamento Metropolitano; coronel Carlos David dos Santos, chefe do Estado Maior Geral e o major Aroldo Luiz Estevão, subcomandante do 1º Batalhão.

Nos siga no Google Notícias