ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Primeiro dia da estação das folhas é de céu aberto e temperatura em alta

Paula Maciulevicius | 20/03/2012 07:15

A nova estação não chega sozinha. O outono combina as condições chuvosas e térmicas, típicas das últimas semanas do verão. (Foto: Marlon Ganassin)
A nova estação não chega sozinha. O outono combina as condições chuvosas e térmicas, típicas das últimas semanas do verão. (Foto: Marlon Ganassin)

As águas de março ainda não fecharam o verão, mesmo com o Outono surgindo. A previsão do tempo para este primeiro dia da estação das folhas ao chão é céu aberto na região central e começo da noite com chuva leve no Oeste, Norte, Nordeste e Centro do Estado.

A nova estação não chega sozinha. A meteorologia assina embaixo, outono combina as condições chuvosas e térmicas, típicas das últimas semanas do verão. Em meados de abril, quem ganha força são os nevoeiros, e mais ao Sul, as geadas.

Neste trimestre, massas de ar quente e seca se sobressaem em todo o centro-sul do Estado. Os maiores valores devem ocorrer nas regiões Oeste, Central e Norte.

O Outono também representa estiagem. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, as chuvas vão estar abaixo da média em todo o Estado, em conjunto com a umidade relativa, que em abril tem previsto o índice mínimo de 20%, combinação favorável para a ocorrência de queimadas.

Para este primeiro dia, em Campo Grande, previsão é de chuva, mas em áreas isoladas. A máxima ainda é alta, na casa dos 32°C e a mínima pode ser de 21°C.

Nos siga no Google Notícias