ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Primeiro dia de horário de verão será de muito calor e sol em todo Estado

Viviane Oliveira | 20/10/2013 07:00
Em Campo Grande o dia amanheceu com sol e previsão é de muito calor. (Foto: Cleber Gellio)
Em Campo Grande o dia amanheceu com sol e previsão é de muito calor. (Foto: Cleber Gellio)

O domingo amanheceu aberto em Campo Grande e previsão é de muito sol e calor em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) o dia será de sol na Capital e a temperatura na parte da tarde pode chegar em 33ºC e umidade de 25%, caracterizando assim estado de atenção.

Em Coxim, Corumbá, Costa Rica, Aquidauna amanheceu com temperatura em torno de 20º e por Murtinho com calor de 27ºC. Já em Bataguassu, Maracaju e Bolsão tende a registrar temperatura mínima entre 17ºC e 18ºC.

Em Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho a temperatura pode chegar em 38ºC. Muito Calor também no bolsão, Pantanal e região Norte com valor de 36-37ºC. No Sul do Estado a temperatura não vai passar da casa dos 33ºC.

A Massa de ar seco predominará em todo Estado e a umidade ficará em torno de 25% a 35%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. É considerado estado de atenção quando a umidade cai abaixo dos 30%.

Em Campo Grande, a temperatura por volta das 7h36 estava na casa dos 24ºC e a umidade relativa do ar em torno dos 39ºC, de acordo com o centro de meteorologia da Base Aérea.

Nos siga no Google Notícias