ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prisão esclarece esquema de roubo de caminhonetes

Redação | 24/02/2010 13:58

Com a prisão de Edevaldo Oliveira da Silva, de 26 anos, ocorrida no dia 4 deste mês, a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) conseguiu elucidar esquema de roubo de caminhonetes na Capital.

Apontado como o autor de três roubos de veículos, ele detalhou como era a ação do grupo formado por mais dois comparsas. Durante os assaltos, um deles contratava a vítima para fazer um frete.

Quando chegavam a local ermo, Edevaldo e o outro bandido saíam do mato e anunciavam o assalto. Os assaltantes deixavam a vítima amarrada no local, enquanto um dos ladrões levava o veículo para o Paraguai.

Além do assalto praticado no início deste mês, quando Edevaldo foi preso em flagrante e outros dois ladrões trocaram tiros com a Polícia, o grupo roubou outras três caminhonetes F-4000.

José dos Santos Machado, de 48 anos, era um dos integrantes do bando. Ele foi preso no ano passado pelo Garras, e é responsável pelo latrocínio praticado contra Almiro Ricardo de Souza, de 50 anos. Nelson de Souza Pereira, vulgo "Broto de Cana", é o outro envolvido nos crimes.

Os veículos roubados pelo grupo não foram recuperados.

Flagrante - Edevaldo foi preso em flagrante durante assalto a uma residência no Jardim América. A família foi trancada no banheiro enquanto os bandidos separavam objetos para levar na caminhonete Hillux.

A Polícia foi acionada e conseguiu chegar enquanto eles ainda estavam na casa. Dois assaltantes trocaram tiros com os policiais e conseguiram escapar.

Nos siga no Google Notícias