ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prisão revela esquema do tráfico comandado da Máxima

Redação | 15/01/2008 15:56

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira, dia 15, e pode ser a ponta de um iceberg de esquema para aliciar pessoas para o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul a partir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande. Em investigação feita pela Polícia Civil foi preso Silvio Marinho Thomé, 38 anos, na saída para Cuiabá, próximo ao posto Búfalo.

Segundo a polícia, Thomé transportava 195 gramas de cocaína divididas em 20 cápsulas que seriam levadas para São Gabriel do Oeste, distante 149 quilômetros de Campo Grande. Ele estava acompanhado por outro homem, que já tem passagem por tráfico de drogas, mas que não foi indiciado por estar sem entorpecentes no momento em que ocorreu a prisão.

Em depoimento, Thomé confessou na Denar (Delegacia Especializada em Narcóticos) que recebia instruções de dentro da Máxima, por celular, sobre como adquirir e onde distribuir o entorpecente. Ele não informou quem fornecia as informações.

A suspeita da polícia é que de dentro da Máxima traficantes ordenem o transporte de mulas para o tráfico, movimentando elevadas quantias de dinheiro e garantindo o absatecimento de cidades em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias