ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pró-Reitor da UCDB representa Brasil no Vaticano

Redação | 07/06/2008 08:06

O Pró-Reitor Acadêmico da UDCB (Universidade Católica Dom Bosco), Pe. Dr. Gildásio Mendes, representou o Brasil durante o 1º Congresso de Faculdades e Departamentos de Comunicação das Universidades Católicas, realizado de 22 a 24 de maio, no Vaticano.

Ele ainda participou de uma audiência com o Papa Bento XVI e falou sobre a universidade e do trabalho desenvolvido pelos salesianos em Mato Grosso do Sul.

O congresso reuniu três representantes de cada país para discutir sobre a comunicação na era digital, o papel das instituições no desenvolvimento de teorias e práticas da comunicação, ética na comunicação e, principalmente, qual a resposta da Igreja e das faculdades de comunicação das instituições católicas de ensino diante do avanço acelerado da era digital e da globalização da informação através da internet e da mídia eletrônica.

"Pela primeira vez, o Pontifício Conselho para as Comunicações convocou diretamente responsáveis dos setores de comunicação para participarem do congresso e partilharem os avanços e dificuldades de cada universidade católica na área da comunicação", ressaltou o Pró-Reitor. O balanço do encontro foi bastante positivo. "Foi possível trocar experiências com várias universidades, o que cada faculdade de comunicação está fazendo nas áreas de televisão, rádio, internet, jornal e marketing".

Nos siga no Google Notícias