ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Problema com leite Líder aconteceu devido à "descuido"

Redação | 11/02/2010 13:50

A empresa Bom Gosto, responsável pela fabricação do Leite Líder, informou que um "descuido" na produção causou o problema junto a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), que determinou a apreensão de 135 mil litros do leite integral. Foi verificado que a formulação informada nas caixinhas era diferente da registrada na inspeção.

A assessoria de imprensa do grupo Bom Gosto informou que as embalagens estavam diferentes das aprovadas pelo SIF (Sistema de Inspeção Federal) por falta de atualização no layout das caixinhas.

Em função disso, não houve alteração na formulação do produto, respeitando o que foi autorizado pelo SIF, argumenta a empresa.

No rótulo, não constava informação de adição de estabilizantes.

O chefe do Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários, Osvaldo Rodrigues, explicou que não há problemas na composição, apenas que a empresa não poderia registrar uma formulação na inspeção e vender outra ao consumidor, "A princípio, não há uma lesão direta à saúde do consumidor, mas ele tem direito de saber o que está consumindo",

Foi lavrado um auto de infração, além do sequestro dos 135 mil litros de leite.

Uma contraprova do produto foi enviada para o CQA (Controle de Qualidade Analítica) em Campinas, e em 20 dias sairá o resultado das análises que vão apontar qual é a composição do leite, que de acordo com a fabricante, não contém os estabilizantes. Dependendo do resultado e do julgamento do processo, a Bom Gosto poderá ser multada.

Nos siga no Google Notícias