ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Problema de acessibilidade em rampa será resolvido em 2015, diz Defensoria

Ricardo Campos Jr. | 17/12/2014 12:50
Quando prédio foi cedido, rampa já estava de forma irregular, diz Defensoria (Foto: Marcelo Calazans)
Quando prédio foi cedido, rampa já estava de forma irregular, diz Defensoria (Foto: Marcelo Calazans)

A Defensoria Pública estadual quer resolver “o mais rápido possível” em 2015 o problema na rampa da unidade do Fórum de Campo Grande, segundo informou ao Campo Grande News nesta quarta-feira (17). O prédio, segundo a instituição, foi cedido já com o acesso construído de forma irregular, conforme constatou vistoria técnica feita com apoio da Agesul.

Conforme o relatório, a “inclinação transversal é inadequada. Inclinação total também apresenta índice superior ao máximo admitido”. Foi constatada ainda a falta de piso tátil e corrimãos.

A Comissão de Estudo para a Promoção da Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência da Defensoria, criada para estudar o caso, irá abrir licitação para que seja contratado o projeto de reforma. O prédio do Fórum é o mais antigo do órgão. As demais unidades, segundo a assessoria, seguem todas as normas de acessibilidade.

MPE (Ministério Público Estadual) abriu investigação sobre o caso após denúncias de um deficiente físico que relatou dificuldades para entrar no prédio porque o acesso é muito íngreme. Uma solicitação para que seja informado se o órgão já se decidiu com relação às medidas a serem adotadas. O prazo para resposta é de 15 dias a contar do recebimento.

Nos siga no Google Notícias