ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Problema técnico suspende agendamento para RG até 11 de abril

Aline dos Santos | 30/03/2016 07:46

Com problemas técnicos, o agendamento para a primeira e segunda emissão da carteira de identidade será disponibilizado somente a partir do dia 11 de abril. A previsão inicial era de que o serviço fosse retomado na sexta-feira (1º de abril).

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), houve problema na troca da empresa que presta serviços para o Estado de confecção de carteiras de identidade. A mudança foi por meio de processo licitatório.

Em Mato Grosso do Sul, a emissão do documento é de responsabilidade do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira. A primeira via é gratuita. Para a segunda via, o custo é de 4 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul)

Assim que reaberto, o agendamento do RG será feito através da internet (http://servicos.sejusp.ms.gov.br). Por enquanto, quem acessa o endereço recebe o aviso de que a agenda de abril está temporariamente suspensa devido à manutenção. No dia 22 de março, o Campo Grande News informou que a suspensão do agendamento já ocorria há duas semanas.

Além da Capital, o atendimento é agendado pela internet nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 3384-3100 e (67) 3345-6704.

Nos siga no Google Notícias