ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Problemas na internet afetam caixas eletrônicos em 99 agências bancárias

Thiago de Souza | 14/01/2016 17:16

Problemas com o serviço de internet afetaram 48 das 99 agências do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul e prejudicaram o atendimento ao público na Capital e no interior, desde às 14h25, desta quinta-feira (14). A informação é de que em todas as unidades do BB os caixas eletrônicos também não estão funcionando, sem previsão de normalizar os serviços.

Segundo a instituição, inicialmente a conexão ficou lenta e em seguida foi interrompida. O Departamento de Tecnologia do banco, que fica em Brasília (DF), disse à agência da Capital que a causa do problema ainda era desconhecida.

Conforme o banco, os clientes foram avisados do problema técnico e a maioria desistiu do atendimento até o momento de fechamento das agências, às 16h. Ainda segundo o Banco do Brasil, o problema também afetou todos os caixas de autoatendimetno (caixas eletrônicos) da instituição.

Os problemas com a internet começaram a ser relatados por usuários a partir das 14h desta quinta-feira. O problema, seria, na rede de transmissão de dados da Embratel, empresa que serve a maioria das operadoras de telefonia celular e internet do Estado. Algumas empresas sequer conseguiram abrir chamado para comunicar problemas à empresa.

A Embratel informou, por meio de sua assessoria, que vai verificar se há algum tipo de problema na transmissão de dados, e também se o defeito foi ocasionado por eventos climáticos, como as chuvas.

No Banco Bradesco, em Campo Grande, uma das funcionárias informou que nemhum problema de conexão com a internet foi detectado, mas a agência não utiliza serviços da Embratel.

O problema se estendeu às casas lotéricas. Duas delas, uma no Jardim dos Estados e outra na Avenida Mascarenhas de Moraes, relataram instabilidade na conexão com a internet durante a tarde de hoje, momento após o início da chuva.

A operadora Telefônica Vivo disse que alguns clientes em Mato Grosso do Sul podem ter tido problemas com a intenet, desde às 14horas, por conta de um duplo rompimento de cabo de fibra óptica. A empresa informou também ter disponibilizado equipes técnicas para solucionar o problema.

Contactadas pela reportagem, as operadores de telefonia e internet OI, e Net, por exemplo, informaram que estão fazendo verificações no sistema para descobrir a causa do problema.

Nos siga no Google Notícias