Problemas na internet afetam caixas eletrônicos em 99 agências bancárias
Problemas com o serviço de internet afetaram 48 das 99 agências do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul e prejudicaram o atendimento ao público na Capital e no interior, desde às 14h25, desta quinta-feira (14). A informação é de que em todas as unidades do BB os caixas eletrônicos também não estão funcionando, sem previsão de normalizar os serviços.
Segundo a instituição, inicialmente a conexão ficou lenta e em seguida foi interrompida. O Departamento de Tecnologia do banco, que fica em Brasília (DF), disse à agência da Capital que a causa do problema ainda era desconhecida.
Conforme o banco, os clientes foram avisados do problema técnico e a maioria desistiu do atendimento até o momento de fechamento das agências, às 16h. Ainda segundo o Banco do Brasil, o problema também afetou todos os caixas de autoatendimetno (caixas eletrônicos) da instituição.
Os problemas com a internet começaram a ser relatados por usuários a partir das 14h desta quinta-feira. O problema, seria, na rede de transmissão de dados da Embratel, empresa que serve a maioria das operadoras de telefonia celular e internet do Estado. Algumas empresas sequer conseguiram abrir chamado para comunicar problemas à empresa.
A Embratel informou, por meio de sua assessoria, que vai verificar se há algum tipo de problema na transmissão de dados, e também se o defeito foi ocasionado por eventos climáticos, como as chuvas.
No Banco Bradesco, em Campo Grande, uma das funcionárias informou que nemhum problema de conexão com a internet foi detectado, mas a agência não utiliza serviços da Embratel.
O problema se estendeu às casas lotéricas. Duas delas, uma no Jardim dos Estados e outra na Avenida Mascarenhas de Moraes, relataram instabilidade na conexão com a internet durante a tarde de hoje, momento após o início da chuva.
A operadora Telefônica Vivo disse que alguns clientes em Mato Grosso do Sul podem ter tido problemas com a intenet, desde às 14horas, por conta de um duplo rompimento de cabo de fibra óptica. A empresa informou também ter disponibilizado equipes técnicas para solucionar o problema.
Contactadas pela reportagem, as operadores de telefonia e internet OI, e Net, por exemplo, informaram que estão fazendo verificações no sistema para descobrir a causa do problema.