ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Procon alerta sobre golpe em agência bancária

Redação | 12/05/2010 14:34

O Procon/MS divulgou alerta sobre novo tipo de golpe que vem sendo aplicado em agências bancárias de Mato Grosso do Sul. A ação criminosa acontece após alteração de senha bancária pelo cliente do banco e tem como alvo os idosos.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, uma pessoa se identifica como funcionária do banco e oferece uma promoção com vários prêmios. A condição para participar e a alteração da senha no caixa eletrônico.

Feita a alteração, a vítima recebe uma ligação na residência informando o CPF, endereço e outro dado para passar falsa credibilidade. Em seguida, o golpista pede para que o cliente digite a nova senha cadastrada no telefone. Do outro lado da linha, o golpista utiliza um aparelho para capturar a digitação da senha e ter acesso à conta bancária da vítima.

"Nenhum banco liga para a casa do cliente e pede para ele digitar a senha no telefone. Se isso acontecer o consumidor pode estar certo que é golpe", alerta Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon/MS.

O órgão orienta para que o cliente informe ao banco nesses casos. Caso já tenha acontecido, é preciso registrar a denúncia para facilitar a localização dos golpistas.

Nos siga no Google Notícias