ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Procon começa pesquisa para o Dia das Crianças

Redação | 05/10/2009 12:39

O Procon/MS (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) começa hoje uma pesquisa de preços de brinquedos vendidos em Campo Grande. A lista com o resultado deverá ser divulgada dia 08 de outubro, quatro dias antes do Dia das Crianças.

De segunda-feira até quarta-feira, o Procon/MS deverá avaliar preços de pelo menos 30 itens de dez estabelecimentos da Capital. A pesquisa apontará o menor valor de brinquedos com certificação do Inmetro.

Inmetro - Nesta manhã, técnicos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) vistoriaram um comércio no bairro Coophavilla, em Campo Grande, durante os trabalhos da Operação Especial Dia das Crianças, que é realizada no Estado.

O estabelecimento fiscalizado hoje, cujo nome não foi divulgado, recebeu multa do Instituto e teve apreendidos os brinquedos que não tinham selo de qualidade. Os trabalhos da operação seguem até a sexta-feira (09/10).

De acordo com o Inmetro, no início da próxima semana será divulgado o balanço da operação e dos produtos apreendidos. O objetivo da ação é retirar do comércio brinquedos inadequados e sem a certificação do Inmetro.

Nos siga no Google Notícias