ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Procon divulga na quarta resultado de blitz do pescado

Redação | 27/07/2009 13:42

O Procon/MS (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) informou que irá divulgar nessa quarta-feira (29) o resultado da blitz do pescado, realizada na última semana em supermercados da Capital com o objetivo de analisar o conteúdo dos pescados, que costumam ter o preço superfaturado por conter água congelada.

De acordo com o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, já é possível adiantar que há casos em que foi detectada porcentagem de até 20% de água misturada com o produto.

Segundo Lamartine, o valor é considerado 'completamente irregular', porque o percentual de água permitido é de menos de 5%.

Durante a blitz, foram coletadas amostras de pescado em supermercados da Capital, para comparar o peso dos pescados congelados com aquele que é verificado após o descongelamento.

As amostras foram analisadas pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão ligado ao Inmetro, que deverá encaminhar o resultado oficial e detalhado da pesquisa ao Procon na quarta-feira.

Consumidores que quiserem denunciar pesagem irregular do pescado nos estabelecimentos podem entrar em contato com a AEM/MS pelo telefone 0800.67.52.20. A ligação é gratuita.

Nos siga no Google Notícias