ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Procon multa Cinemark em mais de 13 mil

Redação | 28/10/2010 10:11

O Procon-MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) concluiu ontem (27), três processos que geraram multa contra o Cinemark, no valor de R$ 13.176,00. A irregularidade envolve a informação de preço de ingresso.

Os consumidores estariam sendo informados de um preço na fila, mas na hora de comprar, tinham de pagar mais caro. Outra ação foi aberta agora, desta vez por causa das enormes filas e falta de orientação aos clientes.

Conforme Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon, as irregularidades quanto à venda de ingressos, foram verificadas por meio de denúncias dos consumidores.

Também ontem foi aberto outro processo por meio de fiscalização do órgão. O Procon constatou que o Cinemark não presta informações suficientes aos consumidores, como horários das sessões, além possuir longas filas, sem colocar à disposição todos os pontos de venda.

Na semana passada, o Campo Grande News publicou reportagem com reclamações de clientes, por conta da falta de orientação e filas enormes no cinema.

Essa fiscalização e o novo processo aberto podem gerar uma multa ainda maior, segundo Lamartine, por apresentar maior gravidade dos fatos.

"Considero que os problemas que se repetem semana após semana são, em grande parte, decorrência da falta de concorrência no setor de cinemas em Campo Grande", afirmou Lamartine. Ele disse, ainda, que "com poucas opções, o campo-grandense acaba sendo obrigado a se sujeitar a um serviço de má qualidade se quiser ter acesso a um importante meio de cultura e lazer como o cinema".

O superintendente diz esperar que os novos empreendimentos ofereçam salas de cinema capazes de estabelecer uma concorrência suficiente para despertar no Cinemark "um grau de respeito mais elevado com o consumidor".

Nos siga no Google Notícias