ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Procon multa NET em R$ 1 mi por descumprir regras do SAC

Redação | 27/02/2009 10:05

Com falhas no atendimento pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a empresa NET, que oferece canais de televisão por assinatura, foi multada em quase R$ 1 milhão pelo Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) de Campo Grande, na última sexta-feira. São quatro multas. O prazo para recurso expira na próxima semana.

O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, conta que as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e outras atingidas pelas novas regras do SAC tiveram seis meses para se adequarem e o prazo expirou em dezembro. Antes disso, o órgão promoveu várias reuniões com as empresas, para explicar as mudanças.

No início deste ano, disse o superintendente, as reclamações em relação ao SAC da NET persistiram e diante do grande volume de queixas a empresa foi notificada. "A NET sequer respondia às notificações", afirma. Dentre as irregularidades encontradas, inclusive, está a desobediência ao chamamento do Procon. Outras são a demora no atendimento pelo SAC e não resolução dos problemas.

Nos siga no Google Notícias