ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Procon notifica postos sem kit para teste de combustível

Redação | 29/04/2010 15:06

O Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) notificou proprietários de dois postos de combustível de Campo Grande para que providenciem kits para teste da qualidade do álcool e gasolina.

Na lista estão Posto de Combustíveis Piraputanga Ltda, localizado na Avenida das Bandeiras, e o Auto Posto Yokohama Ltda, localizado na rua Yokohama, visitados pelos fiscais do órgão nos dias 24 e 26 de abril, respectivamente. Os testes são feitos pelos próprios funcionários dos estabelecimentos, onde é obrigatório haver o kit à disposição.

Foram visitados 30 estabelecimentos e nenhum deles apresentou irregularidade em relação ao percentual de álcool anidro adicionado à gasolina ou quanto à pureza do álcool.

Hoje o limite de mistura de álcool na gasolina tolerado pela Agência Nacional de Petróleo está entre 19% e 22%. Já o índice de pureza do Etanol tem que ser de 92,6% à 93,8%.

"A pesquisa será repetida em breve e faremos disso uma rotina pelo menos enquanto a ANP não reativar seu laboratório em Mato Grosso do Sul", diz o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias