ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Procon recebeu uma queixa sobre mudança de operadora

Redação | 19/09/2008 10:18

Desde que a portabilidade numérica entrou em vigor, há 18 dias, o Procon de Mato Grosso do Sul recebeu apenas uma queixa de desrespeito ao Código do Consumidor.

Segundo dados do órgão, o consumidor registrou queixa no Procon, informando que no dia 1º de setembro, data em que entrou em vigor a portabilidade, procurou uma empresa de telefonia fixa solicitando a mudança de operadora e a manutenção do número.

Apesar de ser informado que a alteração ocorreria em cinco dias úteis, não foi feita a mudança já que a atual operadora informou o endereço errado do consumidor, além disso cancelou a linha telefônica. Somente esta semana, será feita a troca de operadora.   

O superintendente do Procon/MS, Lamartine Santos Ribeiro, ressalta que se tiver qualquer dificuldade, mesmo que no final consiga trocar de operadora e manter o número, o consumidor deve comunicar o fato ao Procon, através do telefone 151, para que o órgão possa tomar as providências necessárias para que a troca seja realizada com maior agilidade. 

Nos siga no Google Notícias