ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Procurador diz que falhas apontadas por TCU são técnicas

Redação | 02/12/2008 21:10

O procurador do município, Ernesto Borges, esteve hoje em Brasília em busca de informações sobre supostas irregularidades encontradas na execução das obras do Terminal Intermodal de Cargas da Capital.

Em audiência no TCU (Tribunal de Contas da União), ele teve acesso aos pontos considerados falhos pelo órgão, que recomendou a retenção d repasses de recursos federais para a obra.

O procurador não repassou detalhes sobre quais são essas deficiências, mas segundo relatório do TCU, fiscalização detectou itens pagos em valores bem acima dos praticados pelo mercado.

Ernesto Borges garantiu apenas que todas as providências necessárias serão tomadas pela prefeitura para resolver os problemas rapidamente, que segundo ele são de fácil solução e somente de ordem técnica.

O procurador assegura ainda que não haverá prejuízo, como perda de dinheiro já empregado na obra, porque a construção está no início, com apenas 15% concluídos.

O empreendimento foi lançado em setembro do ano passado, com a licitação vencida pela CGR Engenharia.

A obra, uma parceria entre prefeitura e governo federal, está no anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo e a BR-060, saída para Sidrolândia, envolve área de 65 hectares.

A previsão inicial era para conclusão em um ano e meio.

Nos siga no Google Notícias