ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Procuradoria discute normas para salões de beleza

Redação | 06/03/2009 22:59

Aconteceu na manhã de hoje, na Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, uma reunião para discussão e esclarecimentos sobre o decreto municipal 9.656/2006, que trata do funcionamento e biossegurança nos salões de beleza.

Uma imposição repassada ao Sinprocab/MS (Sindicato dos Proprietários de Salões de Beleza e Cabeleireiros Autônomos de Mato Grosso do Sul) é que para o salão de beleza funcionar, deve estar munido com a declaração de capacitação técnica.

Ao contrário do que o entendido pela maioria dos proprietários dos salões de beleza da Capital, não é intenção da prefeitura ou do Sinprocab/MS exigir, para o funcionamento dos estabelecimentos de embelezamento corporal, a filiação forçada ao Sindicato. Afirmação compactuada pelo procurador do Trabalho Cícero Rufino, que alega que qualquer filiação a qualquer sindicato não pode ser obrigatória.

Já a expedição de alvarás de localização e funcionamento do estabelecimento, bem como o alvará sanitário, são documentos obrigatórios que cada estabelecimento especializado em tratamento e embelezamento capilar estético, facial e corporal deve apresentar. O alvará sanitário também é imprescindível.

Participaram da reunião, além de Cícero Rufino, o procurador do município de Campo Grande, Marcelino Pereira e a presidente do Sinprocab/MS, Lucimar Roza.

Nos siga no Google Notícias