ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Produtores usam desfile para protestar contra demarcação

Redação | 07/09/2008 15:05

Em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, ruralistas aproveitaram  o desfile cívico de 7 de setembro para protestar contra demarcações de terras, na avenida Marcelino Pires. O grupo, formado por centenas de manifestantes encerrou o desfile, logo após o Grito dos Excluídos. A ação não estava prevista na programação.

Ontem também foi realizado um protesto na avenida contra as portarias da Funai que determinam estudos antropológicos nos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Os 26 municípios respondem por 60,94% da soja, 70,12% do milho safrinha, 53,76% do arroz, 50,94%, feijão, 40,32% da cana-de-açúcar, 38,15% da mandioca e 26,82% do milho de segunda safra cultivados em todo Mato Grosso do Sul.

As demarcações em Mato Grosso do Sul, estão suspensas até a vinda do presidente da Funai, Márcio Meira, que no dia 15 deste mês terá reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). (Com informações do Dourados Agora).

Nos siga no Google Notícias