ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Professor da UFMS é segundo colocado no Prêmio Jabuti

Redação | 28/09/2008 17:48

Professor do Curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Leonardo Martins, é o segundo colocado do Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Direito com a obra que publicou em parceria com Dimitri Dimoulis "Teoria Geral dos Direitos Fundamentais".

O Prêmio Jabuti, que chegou neste ano a sua 50ª edição, é o prêmio mais importante da literatura ficcional e não-ficcional brasileira, e somou nesta edição um total de 2141 obras inscritas.

Na categoria "Melhor Livro de Direito" foram vencedores, além da obra "Teoria Geral dos Direitos Fundamentais", os livros "Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas - Do Fato à Norma, Da Realidade ao Conceito Jurídico", de Eurico M. Diniz de Santi, em primeiro lugar, e "Curso de Direito Constitucional", de Gilmar Ferreira Mendes, Presidente do STF, em terceiro lugar.

A obra do Professores Leonardo Martins e Dimitri Dimoulis encontrou uma surpreendente ressonância no mundo jurídico brasileiro e pode se tornar um marco no ensino e pesquisa dos direitos fundamentais no Brasil.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 31 de outubro na sede da CBL (Câmara Brasileira do Livro), na Rua Cristiano Viana, 91, Pinheiros, em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias