ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Professor é orientado para evitar proliferação de gripe

Redação | 23/07/2009 17:43

Na segunda-feira que vem serão retomadas as aulas nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul e professores foram orientados a observar possíveis sintomas de gripe A (H1N1) e em caso de suspeita encaminhar o aluno a unidades de saúde.

"Os professores devem ficar atentos para ocorrências de febre alta e falta de ar em alguns alunos. Caso ocorra a suspeita, o estudante deve ser encaminhado juntamente com um responsável da família para uma unidade de saúde", explica a superintendente de Políticas de Educação, Sheila Cristina Vendrame, da Secretaria de Estado de Educação.

Será encaminhado aos colégios um comunicado da Secretaria de Saúde com orientações sobre cuidados que devem ser tomados para evitar contágios pelo vírus Influenza.

Professores, supervisores, diretores e coordenadores devem informar aos estudantes sobre medidas como espirrar na parte do antebraço e manter as salas de aula ventiladas, entre outras ações preventivas.

"Se houver algum caso da nova gripe nas escolas, medidas serão tomadas localizadamente. No momento não há nada que nos leve a adiar o início das aulas", diz a superintendente Sheila Cristina Vendrame.

Nos siga no Google Notícias