ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Professores da Anhanguera protestam com fim de recesso

Redação | 26/06/2009 08:44

Professores da Uniderp/Anhanguera podem ficar sem o recesso costumeiro de duas semanas após o fim dos trabalhos do 1ª semestre deste ano.

Segundo o presidente do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes, a intenção da universidade é que neste período o corpo docente da instituição se dedique na preparação de aulas para o próximo período.

A nova medida foi informada ontem aos professores através de e-mail enviado pelo pró-reitor de Graduação Eduardo de Oliveira Elias. O anúncio causou revolta entre os profissionais que acionaram o sindicato.

O presidente da entidade disse que pretende discutir com o pró-reitor a nova medida. A intenção é reverter a determinação e manter o recesso. "Esse recesso além de ser uma prática tradicional da classe e fundamental para o descanso do profissional", afirma Froes.

A reunião deve ocorrer na tarde de hoje e caso o resultado não favoreça aos professores, o sindicato pretende convocar uma paralisação imediata da categoria.

Nos siga no Google Notícias