ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Professores da rede particular debatem salário no sábado

Redação | 04/02/2010 16:56

Os professores e funcionários das escolas particulares do Estado participam, no sábado, as 14h30, de assembléia geral para discutir a reivindicação salarial deste ano. O Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no MS) fez a convocação para a reunião, que acontecerá na sede do sindicato.

A negociação com a classe patronal acontecerá nos próximos dias, por isso o sindicato convocou a assembléia. O presidente do Sintrae, Ricardo Martinez Froes, disse que esperam que os professores, auxiliares de administração e auxiliares em geral compareçam em peso para discutir os interesses da categoria.

A entidade pretende reivindicar, ao menos, 10% de reajuste salarial para entrar em vigor a partir de 1° de março. Froes justificou que "Esse percentual é o mesmo que as escolas repassaram aos valores das mensalidades dos alunos este ano. Logo, é justo que professores e funcionários também sejam beneficiados com esse mesmo percentual".

O percentual de aumento das mensalidades escolares foi divulgado pelo Procon, no início deste ano.

Ricardo Froes lembrou que os trabalhadores da rede pública têm sido constantemente valorizados economicamente tanto pelo Estado como pelos municípios. "O Estado, por exemplo, tem melhorado gradativamente os salários e as condições de trabalho de professores e funcionários", explica o sindicalista alertando ainda que a rede privada corre risco de perder novos profissionais para o setor público, como tem ocorrido ultimamente.

O Sintrae fica na rua João Pessoa, 491, Bairro São Francisco.

Nos siga no Google Notícias