ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Professores da rede pública param hoje por melhorias

Redação | 24/04/2009 06:41

Nesta sexta-feira não haverá aulas em várias escolas da rede pública, devido à mobilização em Defesa e Promoção da Educação Pública.

Em Campo Grande, a concentração terá início às 9 horas na Praça Ary Coelho. De lá os trabalhadores marcharão para o centro da cidade e farão um ato público na Assomasul (Associação dos Municípios).

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação), Jaime Teixeira, explica que a intenção é cobrar que as prefeituras concedam reajuste aos servidores neste ano, diferente do que foi anunciado, tendo como argumento os efeitos da crise.

Ele afirma que a Educação tem verba específica e que este ano, inclusive, irá aumentar, devido ao Fundeb.

O movimento também vai tratar da implantação do piso nacional, que não é cumprida por 20% dos municípios sul-mato-grossenses, segundo o presidente da Fetems. "Também queremos tratar das condições de trabalho. Temos, por exemplo, excesso de aluno por sala de aula na rede pública", citou.

Na Rede Municipal, as aulas foram suspensas hoje e serão repostas no dia 16 de maio. No Estado, a Secretaria de Educação não tem o número de escolas fechadas nesta sexta-feira, mas as principais escolas da Capital não dão aulas hoje pela manhã, como a Joaquim Murtinho, a Maria Constança de Barros Machado e a Lúcia Martins Coelho.

Nos siga no Google Notícias