ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Professores de Dourados protestam por mudança no PCCR

Redação | 24/11/2009 08:43

Professores da rede municipal de ensino de Dourados suspenderam as aulas nesta terça-feira e fazem carreata neste momento para protestar contra a demora da prefeitura em discutir mudanças no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). Os educadores e funcionários administrativos das escolas vão se concentrar na Praça Antonio João, onde acontece um ato público.

De acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), o objetivo é chamar a atenção da prefeitura para a necessidade de iniciar as negociações sobre o PCCR e sobre a proposta do sindicato de aumentar de 25% para 30% o investimento do município em educação.

A assessoria do Simted informou que a mobilização inclui uma campanha de mídia com outdoors, faixas, cartazes e notas na imprensa para explicar os pontos reivindicados. O cancelamento do início do ano letivo de 2010 não está descartado, conforme o sindicato.

Em nota distribuída ontem, a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, e Cleberson Lopes dos Santos, diretor de departamento da pasta, que são os gestores da educação municipal, informaram que duas reuniões foram realizadas em outubro e novembro para discutir e identificar as falhas na lei complementar que regulamentou o PCCR dos educadores.

"Nosso atual PCCR está praticamente de acordo com os dispositivos das Leis, porém, tem pontos a serem avançados e, como é notório, um bom projeto não é realizado da noite para o dia. São necessárias várias discussões, estudos, debates e, acima de tudo, é imprescindível dar oitiva a todos profissionais, pois estes é que são os maiores interessados", afirma a nota da Secretaria de Educação.

Os gestores da educação afirmam que a prefeitura desconsidera as "pressões, atitudes sem fundamentos, perseguições ideológicas e partidárias".

Nos siga no Google Notícias