ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Professores de Dourados são recebidos na prefeitura

Redação | 24/11/2009 09:28

Os professores da rede municipal de ensino de Dourados que realizam um dia de protestos hoje foram recebidos na prefeitura pelo chefe de gabinete do prefeito Ari Artuzi (PDT), Edmilson Morais. Liderados pelo presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), José Carlos Brumatti, os professores entregaram um ofício com as reivindicações e afirmaram que a promessa da prefeitura era votar as mudanças no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) no segundo semestre deste ano. Eles também reivindicaram aumento do investimento em educação dos atuais 25% para 30%.

Edmilson Morais disse aos manifestantes que a educação é prioridade da administração e que as reivindicações serão encaminhadas ao prefeito. Ele não disse, no entanto, quando as propostas de mudanças no PCCR serão encaminhadas para votação na Câmara de Vereadores.

Após a reunião, os professores fizeram um ato em frente à sede da prefeitura e seguiram em carreata para a Praça Antonio João, onde fazem nova mobilização. As aulas foram suspensas hoje.

Nos siga no Google Notícias