ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Professores de escola particular continuam em greve

Redação | 02/11/2009 12:36

A greve continua após reunião realizada na última sexta-feira para decidir sobre o pagamento dos salários em atraso dos professores da Escola Pastor Hilário Colognese, no bairro Guanandi, em Campo Grande.

Segundo o presidente do Sintrae-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes, a escola ofereceu o pagamento apenas do salário do mês de agosto.

Orientados por Froes, os professores resolveram continuar a paralisação, que começou na última quinta-feira, até que o responsável da Abademis (Associação das Assembléias de Deus) apresente uma "proposta concreta" a respeito dos salários em atraso.

De acordo com o sindicalista, a direção da escola tem efetuado pressão para que os seis dos sete professores da escola voltem a trabalhar.

Segundo Froes, a escola alega que a greve é ilegal, mas ele garantiu que essa afirmação é improcedente, porque todo o procedimento legal foi adotado, inclusive a comunicação ao departamento de recursos humanos do estabelecimento.

Froes denuncia que, além do atraso nos salários, a escola não recolhia o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos funcionários e ele teme que o recolhimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também não esteja sendo efetuado.

O Sintrae-MS propôs aos professores negociar com a escola o pagamento integral dos salários de outubro desse ano, com parte dos atrasados, mas destaca que isso só será possível se a empresa estiver disposta a por fim no impasse de forma leal e amigável.

"Caso haja retaliação o sindicato vai propor ação coletiva, para defender os direitos dos trabalhadores", afirmou Froes.

Nos siga no Google Notícias