ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Professores fazem paralisação por melhorias no ensino

Redação | 14/04/2009 17:52

A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Trabalhadores em Educação) está mobilizando todos os profissionais da categoria para no próximo dia 24 fazerem um dia de paralisação. O ato faz parte de um movimento nacional em prol da valorização do ensino no país.

Segundo o presidente do Sindicato, Geraldo Alves Gonçalves, além da paralisação por um dia, ainda está programado ato público na praça Ary Coelho, às 9h, e depois uma carreata pelas principais ruas da capital.

"Além de debates sobre com se melhorar a qualidade do ensino, também vamos exigir o cumprimento da do piso salarial nacional para o magistério. E ainda uma manifestação contra a Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade] que questiona a ampliação do tempo de planejamento das aulas", adianta Gonçalves.

Entres os governadores que entraram com a Adin está o de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o qual argumenta que o Estado não tem como pagar a contratação que será necessária com o cumprimento integral da lei.

O presidente explicou que no âmbito municipal a negociação para o cumprimento do piso "está andando" e que não há, pelo menos por hora, nenhuma negativa por parte da prefeitura em conceder os benefícios da lei.

"Quanto ao governo do Estado a única questão é quanto ao planejamento das aulas. Mas nós não acreditamos que o STF [Supremo Tribunal Federal] vá dar razão aos Estados", finaliza.

Nos siga no Google Notícias