ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Professores fazem protesto por escolha pública melhor

Redação | 23/04/2009 13:18

Amanhã, a partir das 9h, os profissionais da educação pública de Campo Grane estarão reunidos na Praça Ari Coelho para uma passeata pelas principais ruas da capital. Será uma manifestação para cobrar políticas públicas e exigir melhores condições de trabalho.

O evento faz parte de uma manifestação nacional organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e pelos sindicatos de base. As escolas públicas de Campo Grande não funcionarão amanhã.

As principais reivindicações são: aplicação do piso salarial profissional nacional e o julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 4.167, a qual suspende o direito da ampliação da hora-atividade para um terço da carga horária do trabalhador.

Regionalmente, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) coloca em discussão outros temas que dizem respeito à realidade enfrentada por alunos e professores da capital, tais como: superlotação das salas, democracia na escola pública, valorização dos profissionais da educação e promoção de políticas públicas que garantam a integridade moral e física dos professores que enfrentam a violência nas escolas.

Nos siga no Google Notícias