ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Professores municipais aceitam proposta de reajuste

Redação | 01/04/2008 15:27

Em assembléia na tarde de hoje os professores da rede municipal aprovaram a proposta de reajuste defendida pela prefeitura de Campo Grande. Entre cerca de 500 participantes, apenas sete pessoas votaram contra o projeto que agora será votado na Câmara Municipal.Nas escolas do município, o expediente foi suspenso hoje às 15 horas para que os funcionários participassem da reunião na ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Segundo o presidente da entidade, Geraldo Alves Gonçalves, as aulas serão repostas de acordo com planejamento de cada direção.Pela manhã, representantes da categoria discutiram o aumento com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Na ocasião foi reafirmada proposta de 5% de reajuste, mas o índice de regência foi alterado.

O Executivo defendia que o aumento fosse de 20% para 35%, repassado em duas etapas. Após negociação com a ACP, ficou definido que a regência passará de 20% para 50% a regência até 2009, mas já com a garantia em lei.

Serão 35% a partir de 1 de maio; 5% em 1º de outubro e 10% a partir de 1º de março de 2009. O aumento real, somando índice geral dos servidores mais o acréscimo à regência será de 18,13%.

Nos siga no Google Notícias