ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Professores reivindicam 20h e paralisam 325 escolas nesta terça-feira

Filipe Prado | 02/12/2013 19:55

A paralisação dos trabalhadores em educação da Rede Pública Estadual foi confirmada para esta terça-feira (03). Os professores farão uma mobilização, em Campo Grande, para reivindicar a proposta que integraliza o piso salarial de 20 horas em oito anos.

Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, cerca de 90% das 362 escolas do estado irão aderir a paralisação. 72 sindicatos, de 74 municípios, também apoiam o movimento.

“Amanhã às 8h iremos nos encontrar na sede da Fetems, para decidir como será feita a mobilização aqui em Campo Grande”, relata o presidente.

Reivindicação - A Fetems reivindica a proposta do Governo de atender o pedido de redução de carga horária, de 40 horas, para 20h, com o mesmo piso salarial, mas somente após oito anos. 

Reivindicação - A Fetems reivindica a proposta do Governo de atender ao pedido de redução de carga horária, de 40 horas, para 20h, com o mesmo piso salarial, mas somente após oito anos. O piso nacional de 40 horas é de R$ 1.567. Em Mato Grosso do Sul, os professores recebem R$ 2.172 para 40 horas.

O Campo Grande News entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Sede (Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso do Sul), mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias