ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Programa de Controle de Obesidade da Enersul ganha prêmio

Paulo Fernandes | 24/03/2011 22:26
Enersul recebe prêmio por cuidar da saúde dos funcionários (foto: divulgação)
Enersul recebe prêmio por cuidar da saúde dos funcionários (foto: divulgação)

Direcionado aos colaboradores que realizam serviços a campo e principalmente em alturas, o PCO (Programa de Controle de Obesidade) da Enersul foi o vencedor do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2010. A entrega da premiação aconteceu nesta semana, na Casa da Industria de Mato Grosso do Sul.

O programa existe há três anos. De acordo com a Enersul, todos os eletricistas da empresa já estão no peso ideal para a atividade e com o IMC (Índice de Massa Corpórea) recomendado para a estrutura de cada um.

Estar acima do peso contribui para o aparecimento de várias doenças, como diabetes, hipertensão arterial, doenças das articulações e musculares. Essas doenças aumentam a possibilidade de sintomas como tonteiras, síncopes e instabilidades articulares.

Além disso, o aumento de peso prejudica o desempenho de algumas funções, elevando o risco de acidentes.

Vinte e quatro empresas e indústrias de quatro cidades de Mato Grosso do Sul, disputaram o Prêmio Qualidade no Trabalho com 28 práticas de gestão e de valorização dos colaboradores.

O vice-presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Alonso Resende do Nascimento explicou que o prêmio é um reconhecimento público às empresas por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho na perspectiva de sustentabilidade dos negócios.

Nos siga no Google Notícias