ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Programa de TV vai relembrar vítimas do Caso Motel

Redação | 08/01/2008 10:10

Uma equipe da TV Globo está preparando uma reportagem sobre o Caso Motel, o assassinato dos jovens Eliane Ortiz e Murilo Alcalde, para o "Linha Direta", programa semanal de jornalismo policial da emissora. Os jornalistas estão em Campo Grande desde a última quinta-feira, segundo informou um dos integrantes da produção. Não foi divulgada uma data provável para a veiculação do programa.

Eliane e Murilo foram encontrados mortos dentro de um motel de Campo Grande no dia 21 de junho de 2005, mas o crime nunca foi esclarecido pelas autoridades. O Caso Motel se tornou um exemplo de impunidade. Há fortes indícios de envolvimento de policiais na tortura e morte do casal. Alguns PMs chegaram a ser presos, mas acabaram voltando às ruas após serem libertados por falta de provas.

A repercussão nacional que o crime deve ganhar com o "Linha Direta" reacendeu as esperanças do empresário Marcos Alcalde, pai de Murilo, em uma solução para o caso e a prisão dos responsáveis. Sua esperança se baseia na possibilidade das autoridades se sentirem suficientemente pressionadas para reabrir e esclarecer o caso de uma vez por todas.

"Meu sentimento é de angústia, estamos há muito tempo esperando que aconteça alguma coisa", disse.

Nos siga no Google Notícias