ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Programa do Governo homenageia Ruth Cardoso e começa por favela

Leonardo Rocha | 25/09/2015 11:32
A vice-governadora Rose Modesto diz que programa vai ser lançado em 13 de novembro (Foto: Fernando Antunes)
A vice-governadora Rose Modesto diz que programa vai ser lançado em 13 de novembro (Foto: Fernando Antunes)

O programa social Rede Solidária, que vai ser lançado no dia 13 de novembro, com a expectativa da presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vai começar suas atividades na comunidade Cidade de Deus, que fica no bairro Dom Antônio Barbosa, na região sul de Campo Grande.

A vice-governadora Rose Modesto, titular da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), explicou que este programa social, que terá como nome da unidade “Ruth Cardoso”, em homenagem a ex-primeira dama, vai dispor da participação de diversos parceiros, como o Sistema “S”, terceiro setor e empresas da iniciativa privada.

Ele funcionará com unidades fixas e provisórias em várias regiões da cidade e do Estado, começando pela comunidade Cidade de Deus, que tem uma população mais carente. Haverá nestes locais módulos destinados a saúde, educação, esporte e da escola da família, com ações de capacitação aos adultos e jovens e até acompanhamento dos filhos nas escolas.

O projeto tem como prioridade o público que é contemplado pelo programa “Vale Renda”, que desenvolve ações sociais e dispõe de um repasse de valor mensal para famílias de baixa renda, em situações vulneráveis no Estado.

“Será uma forma deste público não ficar dependente apenas desta ajuda e sim abrir as portas para outras oportunidades e acesso ao mercado de trabalho”, disse Rose Modesto. também estará aberto para comunidade mais carente, com pessoas que necessitam deste apoio e parceria.

O programa terá a participação de várias secretarias estaduais, que também vão contribuir com serviços e atividades nos locais de atendimento. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez o convite a Fernando Henrique Cardoso, no último encontro deles em São Paulo, tendo a confirmação de sua presença para o lançamento do programa.

Nos siga no Google Notícias