ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Programa Inglês Sem Fronteiras inscreve para 210 vagas em MS

Kleber Clajus | 31/01/2014 08:36

Serão abertas, a partir das 12h desta sexta-feira (31), as inscrições para 210 vagas no Programa Inglês Sem Fronteiras, promovido pelo Ministério da Educação, em Mato Grosso do Sul. Em todo país são disponibilizadas 9.225 vagas, com aulas iniciando no dia 20 de fevereiro. O cadastro é gratuito e pode ser realizado no site do programa até o dia 13 do próximo mês.

No Estado, são 90 vagas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e 120 na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com confirmação desta ao candidato inscrito até o dia 17 de fevereiro.

De acordo com os critérios de inscrição, publicados no Diário Oficial da União do último dia 24, podem se candidatar as vagas alunos de graduação, mestrado ou doutorado que possuem matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como NucLi (Núcleo de Línguas); sejam participantes e ativos no curso My English Online, em que as inscrições tenham sido validadas em até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; além de terem concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Terão prioridade na classificação alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenham obtido média superior a 600 pontos, incluindo a redação, nas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, bem como concluído até 80% da carga horária do curso. Também são valorizados na seleção candidatos com maior índice de rendimento acadêmico e bolsista ou ex-bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

Curso - As aulas de inglês possuem duração entre 30 e 120 dias, com objetivo de desenvolver as habilidades linguísticas e preparar o estudante para exames internacionais de certificação de fluência no idioma. Ao todo são previstas quatro aulas semanais de 60 minutos, dividas em dois encontros com dia e local determinado pela instituição credenciada.

A iniciativa, desenvolvida em 43 universidades federais, possui como prioridade a melhora do nível de inglês entre estudantes do ensino superior e pós-graduação, para que estes possam se candidatar a bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras em cursos ofertados no exterior.

Nos siga no Google Notícias