ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Programa irá capacitar 5.000 pessoas para construir fábrica da Petrobras

Paulo Fernandes | 29/07/2011 21:16
Diretor-corporativo da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, teve reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster (Foto: divulgação)
Diretor-corporativo da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, teve reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster (Foto: divulgação)

O Senai irá elaborar, nos próximos 30 dias, um programa de capacitação para qualificar 5.000 operários para construir a fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas (na divisa com São Paulo).

A informação é do diretor-corporativo da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, que na quarta-feira teve uma reunião com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster.

Em setembro de 2014, a construção da unidade de fertilizantes nitrogenados (UFN III) deverá ser concluída. Na fábrica trabalharão 500 funcionários, que também precisarão receber qualificação.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, o Senai fará a qualificação da mão de obra para atender a demanda da fábrica de fertilizantes com recursos do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e instituído pelo Governo Federal.

Ainda na reunião, Jaime Verruck apresentou à Petrobras a proposta de transferir de Campo Grande para Três Lagoas o NTGás (Núcleo de Tecnologia do Gás) do Senai.

Em 15 dias, ele apresentará à estatal o projeto de viabilidade dessa transferência, já que 90% da demanda por esse tipo de qualificação será da região de Três Lagoas, onde a Petrobras também tem uma usina termelétrica movida a gás natural.

“Com essa transferência, estaremos agregando ao CetecSenai Três Lagoas novos laboratórios nas áreas de saúde, segurança no trabalho e fertilizantes para atender os profissionais da região”, disse.

Nos siga no Google Notícias