ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Programa Mais Médicos abre vagas para seis municípios do Estado

Alan Diógenes | 23/02/2015 19:04

Seis municípios do Estado possuem vagas disponíveis na 2ª chamada do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Foram disponibilizadas uma vaga para cada cidade. São elas: Campo Grande, Deodápolis, Jardim, Caarapó, Miranda, Corguinho e Amambai.

Cerca de 70% dos municípios escolhidos pelo Brasil estão dentro do critério de vulnerabilidade social e econômico, como as cidades com 20% de sua população em extrema pobreza. Na primeira chamada do programa, o Centro-Oeste teve 314 ocupadas.

A escolha das 835 vagas disponíveis para a segunda chamada dos profissionais começou a ser feita nesta segunda-feira (23) e vai até amanhã (24). Os 9.276 candidatos inscritos precisam acessar a página http://maismedicos.saude.gov.br e optar entre as localidades disponíveis.

Caso ainda existam vagas, a terceira chamada está prevista para os dias 17 e 18 de março e, em 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, no dia 5 de maio, para médicos estrangeiros.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou o interesse dos médicos brasileiros no Mais Médicos. “A incorporação do Provab (Programa de Valorização da Atenção Básica) foi uma estratégia para estimular a participação dos profissionais com CRM Brasil. O resultado até o momento é muito surpreendente e começou a ocorrer mais rápido do que o esperado, desde o início do processo quando mais de 15 mil médicos se inscreveram neste novo edital do programa, o que é muito positivo”, avaliou.

Primeira chamada - O balanço da apresentação dos profissionais com CRM Brasil na 1ª chamada de 2015 do Programa Mais Médicos mostra que 84% dos médicos se apresentaram nas cidades onde foram alocados. Entre os 3.936 profissionais que deveriam confirmar a participação nos municípios até o dia 20 de fevereiro, 3.304 compareceram.

Com isso, estão disponíveis para a segunda chamada 835 vagas em 498 municípios e 12 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Os candidatos inscritos têm até às 20h desta terça-feira (24) para selecionar até quatro cidades disponíveis.

Nos siga no Google Notícias