ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Programa realizou a formação de 25 entidades que atendem crianças em MS

Leonardo Rocha | 27/07/2014 14:01

O Programa Direito e Cidadania, organizado pela Paulus em parceria com Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe, promoveu a formação de representantes de 25 entidades que atendem crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. Os cursos foram realizados na última semana, em Campo Grande.

O ex-presidente do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), o professor Carlos Ferrari, conduziu a formação com a discussão sobre a política pública de assistência social, além de debate sobre dois livros relacionados ao tema. "Podemos discutir direito, cidadania e até a inserção da família nas atividades das entidades, todos puderam colaborar com a discussão".

Ferrari explicou que o principal objetivo do programa é qualificar estes educadores que vão atuar em seus serviços de convivência e fortalecimento dos vínculos, com ações planejadas que terão impacto junto aos usuários (crianças e adolescentes) e depois em sua família e comunidade.

Após esta formação, o programa irá realizar o monitoramento das entidades a partir de agosto e setembro, para conhecer as atividades desenvolvidas em cada local. No final do ano será feito um seminário para avaliar os resultados obtidos, já começando o planejamento para as atividades do próximo ano.

O projeto ainda irá disponibilizar 16 mil kits de publicações sobre o tema as entidades e usuários, para Campo Grande (MS) e Natal (RN), sendo que cada cidade irá dispor de 8 mil (kits). A FAPCOM (Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação) irá entregar a certificação (formação) a todos os participantes.

Nos siga no Google Notícias