ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Programa Saúde Escola beneficia 6 municípios em MS

Redação | 05/09/2008 17:59

Seis municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados pelo programa do governo federal Saúde na Escola que proporcionará atendimento de saúde a 2011 estudantes em todo país.

As 647 prefeituras selecionadas têm até 30 dias para fazerem a adesão ao programa lançado em Pernambuco pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Saúde na Escola tem como objetivo prevenir e promover saúde, por meio de avaliações do estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, controle de cárie, acuidade visual e auditiva e também psicológica do aluno.

Pelo cronograma do projeto, o programa tem como meta beneficiar, até 2011, 26 milhões de estudantes de 1.242 municípios com baixo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Em Campo Grande, há previsão de repasse de incentivo para oito equipes do Saúde da Família a fim de  atender as escolas que também registram baixo Ideb e são participantes do Programa Mais Educação.  Serão atendidos ainda Alcinópolis, Antônio João, Batayporã, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Juti.

Nos siga no Google Notícias