ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Proibição de queimadas em MS começa a valer amanhã

Redação | 11/07/2010 12:09

As queimadas controladas em Mato Grosso do Sul ficam proibidas a partir desta segunda-feira. A resolução vale até o dia 30 de agosto para a maior parte do Estado e até o final de outubro no Pantanal.

Publicada na quinta-feira (8) no Diário Oficial da União, a resolução reforça que, historicamente, este período apresenta vários casos de queimadas e teriam forte impacto negativo no ecossistema e na saúde humana.

A restrição levou em consideração as previsões climáticas e movimentação dos ventos em Mato Grosso do Sul ao longo do período proibido.

As queimas de solo são usadas para limpezas de solo para pastagens ou plantios e ficam proibidas por conta da estiagem que podem fazer as chamas se alastrarem de forma mais rápida.

As queimadas controladas serão permitidas para queima de canaviais, queima da palhada resultante da colheita mecanizada de sementes e queimada controlada nos cursos de capacitação.

Nestes casos é necessário estabelecer o horário da queima e ter autorização prévia das Prefeituras Municipais ou do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias