ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Projeto Colher na Massa forma primeiras turmas dia 22

Redação | 20/04/2009 10:20

O projeto Colher na Massa, do Senai, forma no próximo dia 22 as primeiras duas turmas.

As solenidades de entrega dos certificados para os 31 alunos serão realizadas às 10h45 e às 16h45 no Centro de Formação Professional Marechal Rondon, em Campo Grande.

O certificado é para eletricista de instalações prediais de baixa tensão realizado. O curso foi desenvolvido pelo Senai em parceria com o Governo do Estado e Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso do Sul).

Os certificados serão entregues pelo diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, e pelo presidente do Sinduscon/MS, Alonso Resende do Nascimento, que receberá ainda um cadastro dos alunos para serem contratados pelas empresas do setor da construção civil de Campo Grande.

No próximo dia 8 de maio, serão entregues os certificados para 27 alunos do curso de encanador, na sede do Projeto Cerca, que fica na Rua Monalisa, 1.500, no Bairro Tijuca II, sendo que ainda estão em andamento outras sete turmas nos cursos de carpintaria, pedreiro e pintor de obras.

Com meta de qualificar gratuitamente 800 trabalhadores para atender a demanda do setor da construção civil até o fim de 2009 em Campo Grande, o Projeto é realizado na Escola do Senai da Capital e nos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão, São Conrado, Tijuca 2, Jardim Alto do São Francisco, Vila Vilma e Coophasul.

Segundo o gerente Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, o Projeto Colher na Massa oferece cursos em seis ocupações apontadas como deficitárias em mão-de-obra qualificada por entidades que representam os trabalhadores e empresários do setor.

"Alguns cursos tiveram início neste mês, enquanto outros vão começar em maio, junho, agosto e setembro. O interessante é que a parceria com associações de bairros nos permitiu levá-los para as localidades, facilitando ainda mais a vida do trabalhador que não precisa se deslocar até o Senai", disse Jesner Escandolhero.

Nos siga no Google Notícias