ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Projeto da Ceará terá 180m de drenagem de concreto

Redação | 20/03/2010 12:50

O projeto de recuperação da rua Ceará apresentado hoje pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) aos moradores do Condomínio Cachoeirinha, afetado pela chuva do dia 27 de fevereiro, prevê a instalação de 180 metros de galeria de concreto, além das alças de acesso que já estavam previstas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação, Transporte e Trânsito, engenheiro eletricista João Antônio De Marco, essa é a principal alteração em relação ao projeto anterior, feito antes do desmoronamento da Ricardo Brandão.

Ele explica que os 180 metros da tubulação de concreto serão instalados no local onde havia o tubo ármico (tubos de metal inferior, que sofrem corrosão pela ação da água). A substituição será em trecho maior que o anterior e vai até depois de uma das alças da Ceará. A previsão é que a obra seja construída em seis meses. Haverá ainda uma praça em frente ao condomínio.

O secretário garante que o novo tubo dará maior vazão à água que o anterior, mas não especifica de quanto será esse aumento. O projeto foi apresentado aos moradores, junto com a garantia de que a estrutura do Bloco J não será afetada. Entretanto, a palavra da Prefeitura não foi suficiente para dar tranquilidade aos condôminos.

"A gente não têm nenhum laudo ou documento oficial que ateste a segurança", reclama o síndico Rodrigo Fernandes. Ele conta que dois dos moradores do bloco J deixaram o prédio após os estragos e outros já informaram a saída, restando apenas dois no local.

A principal preocupação é quanto à segurança. Muitos deles reclamam do aumento nas rachaduras nos apartamentos. Apesar do medo e do transtorno causado pelas obras na Ricardo Brandão, o síndico acredita que o encontro com a Prefeitura abre um canal de negociação.

O prefeito garantiu aos moradores que uma comissão formada por técnicos da Prefeitura com a Defesa Civil irá ficar disponível para responder às dúvidas dos condôminos, sempre de maneira oficial por conta da ação na Justiça sobre o caso.

A ação resultou na determinação judicial de que um perito particular fosse pago pelos moradores para elaborar o laudo sobre a segurança no local. O resultado deve sair em 15 dias.

Receio - Moradora do Bloco J há sete anos e mãe de duas crianças, a consultora de qualidade

Nos siga no Google Notícias