ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Projeto de lei cria Dia de Combate à Homofobia

Redação | 12/07/2009 21:00

Um projeto de lei apresentado em Três Lagoas (339 km de Campo Grande, na divisa com São Paulo) cria o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Homofobia. Pela proposta do vereador Idevaldo Claudino (PT), a data será celebrada no dia 1º de dezembro.

Conforme o site da Rádio Caçula (www.radiocacula.com.br), naquele dia a Secretaria Municipal de Educação e de Saúde e Assistência Social devem realizar simpósios, conferências, palestras e outras atividades que eduquem e chamem a atenção da população sobre a necessidade da prevenção e do combate à discriminação contra homossexuais.

Claudino justifica que os legisladores têm o dever de encontrar mecanismos para assegurar os direitos humanos, a dignidade e a cidadania das pessoas.

Ainda conforme a Rádio Caçula, o vereador "solicitou que o tema Prevenção e Combate a Homofobia seja incluído na grade curricular das escolas de ensino fundamental".

A presidente da Associação dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, Paola Lotreck, disse que a iniciativa foi boa, mas não concorda com a data de 1º de dezembro - Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Para Paola, a celebração naquela data poderia dar a entender que a Aids é uma doença de homossexuais.

Nos siga no Google Notícias